segunda-feira, 15 de junho de 2009

O Grão de Mostarda



Com belas imagens, o profeta Ezequiel nos mostra como Deus se serve do que é pequeno para agir no mundo e nas almas. É também o ensinamento que Jesus nos propõe.

O Senhor escolheu homens simples para instaurar o seu reinado no mundo. A maioria deles eram humildes pescadores, cheios de defeitos como nós, e sem meios materiais. O Senhor moveu-os à fé e fez-lhes ver que a pregação do Evangelho se propagaria apesar de todas as dificuldades.

Nós também somos esse grão de mostarda em relação à tarefa que o Senhor nos confia no meio do mundo.

Os obstáculos do ambiente não nos devem desanimar, Deus conta conosco para transformar o ambiente em que se desenrola a nossa vida diária.

Talvez esse “pouco” que está ao nosso alcance possa ser aconselhar à vizinha, ao colega de trabalho, ou da Faculdade um bom livro que lemos; ser amáveis com o cliente, com o subordinado; comentar um bom artigo de jornal; rezar pelo amigo doente..., falar-lhe da Confissão... e, sempre, uma vida exemplar e sorridente.

Esses pequenos gestos, semeados com naturalidade e perseverança, serão como a pequena semente que a graça de Deus transformará em árvore frondosa, como a chispa que dá lugar a um incêndio divino por toda a face da terra.

Deus vale-se do pouco para as suas obras. Nunca nos faltará também a sua ajuda. Ele fará com que o pouco se torne uma força grande precisamente nesse lugar em que estamos.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário